quinta-feira, 7 de junho de 2007

Automobilismo com certeza, um esporte sem cor

Hoje eu estava a atualizar os acontecimentos do dia no autoobilismo no fórum onde eu passo parte do meu dia a discutir e argumentar com certos amigos e associados, e vi que em 1987 o piloto Willy T. Ribbs(o primeiro afro-descendente a pilotar um carro da IndyCar) havera vencido uma corrida válida pela categoria da IMSA GTO(inferior ao monstro legendário que era o IMSA GTP). Quando eu era mais novo e lia publicações a respeito da IndyCar antigamente esse piloto me apareceu como o primeiro negro a pilotar, e pensava "esse cara acho que nem chegava a ter habilidade"(antes que me encham o saco antigamente não tinha opinião formada, era um completo babaca burro e preconceituoso), e depois que fiquei ciente que o senhor Ribbs pilotou um Brabham BT55(um dos meus F1 favoritos) e que correu no IMSA, ele conseguiu ter todo o meu respeito e admiração, visto que deve ter superado muitos obstáculos. Atualmente, Lewis Hamilton, um piloto de talento ímpar e muito, mas muito rápido vem quebrando recordes, marcando tempos rápidos a bordo da McLaren e marcando o seu nome na história da F1 como o primeiro negro e melhor estreante da história, conseguindo em 5 corridas 5 pódios e a liderança(ainda que compartilhada) do campeonato. Digo aqui que o automobilsmo precisa de mais afro-descendentes que sigam os exemplos de superação de outros pilotos como Willy T. Ribbs , Lewis Hamilton e Lucas Molo(piloto de turismo no Brasil).

Nenhum comentário: